Powered By Blogger

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Um Miminho da Dulce


Se eu pudesse deixar algum presente para si, deixaria aceso o sentimento de amor à vida dos seres humanos. A consciência de aprender tudo o que nos foi ensinado pelo tempo fora. Lembraria os erros que foram cometidos, como sinais para que não mais se repetissem. A capacidade de escolher novos rumos. Deixaria , se pudesse, o respeito àquilo que é indispensável: além do pão, o trabalho e a acção. E, quando tudo mais faltasse, eu deixaria, se pudesse, um segredo. O de buscar no interior de si mesmo a resposta para encontrar a saída.
( Mahatma Ghandi)



§§§§§------§§§§§



Hoje a amiga Dulce Costa do Em-Prosa-e-em-Verso, deixou-me um mimo que muito agradeço.



Para receber o prémio é preciso:

- Escrever uma frase, citar um título ou contar uma história sobre seis assuntos nos seguintes segmentos: VIDA, CINEMA, LITERATURA, VIAGEM, AMOR E SEXO;
- Convidar seis colegas de blogs que eu considere femininas e inteligentes;
-Linkar o blog que a convidou;
-Postar as regras para que outros as repassem;
-Inserir o selinho que recebi.

Eis as minhas respostas:

VIDA: Palco, onde cada um desempenha aquele que pensa ser o papel principal;
CINEMA: Magia, sonho, encantamento;
LITERATURA: Alimento da alma, companhia ideal para momentos de solidão;
VIAGEM: Descoberta de pessoas e culturas;
AMOR: Sentimento que dá razão à Vida (seja ele de que tipo for);
SEXO: Momentos íntimos de prazer.

Os blogs escolhidos:
Esta é a parte que não vou conseguir cumprir. Como a maior parte dos blogs que sigo são masculinos, ofereço os restantes prémios a todas as pessoas do sexo feminino que passam, habitualmente, pelo Açor:

Susana -
Salomé -
Filomena -
Norminha -


Obrigada pela visita. Volte sempre.


6 comentários:

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Lourdes
Obrigada por aceitar o desafio, que foi cumprido com louvor. Muito bom.
beijinhos.

pico minha ilha disse...

Obrigada pelo miminho.Beijinhos e um bom fim de semana

Anónimo disse...

Obrigada pela sua visita.
Seja Bem-Vinda!
Beijo.
isa.

MGomes disse...

Sempre muito interessante passar aqui, pelo Açor!

Bom fim de semana!

Borboleta disse...

Lourdes,

Obrigada por se ter lembrado de mim!
Vou já passar este miminho para a blogosfera bimbólica.

Beijinhos para si e para a familia.

Maria Filomena disse...

Maria de Lourdes, acabo de chegar de viagem e vim cá atendendo ao seu comentário no meu blog. Grata pelo carinho e atenção.... Como agora já é tarde... já passa da meia noite.... amanhã - ou melhor - daqui a pouco, pela manhã, respondo ao teu miminho. beijos de Maria Filomena