Powered By Blogger

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Parabéns Prima



Hoje faz anos a Hortensita.
A Hortensita é a minha prima,  sobre a qual já aqui escrevi algumas vezes.
Tinha três primas  do lado materno de quem gostava muito e era muito amiga. No entanto, uma era mais velha  e naturalmente tinha  interesses  diferentes. A outra, apesar de gostar muito dela, não tinha uma relação tão próxima dos meus avós, em casa de quem eu passava férias na minha meninice. A Hortense apesar de só ser mais nova que eu um ano, foi sempre uma criança muito pequenina, muito fofinha e, sendo eu muito arrebitada, desde cedo exerci a minha ascendência sobre  ela que  deixou que isso acontecesse, talvez  por eu ser " a menina da cidade".


 Assim  fomos crescendo e, aos poucos, ela foi-se libertando da minha ascendência surgindo uma grande cumplicidade entre as duas que, naturalmente resultou numa grande amizade. Transformou-se numa linda adolescente, de estatura média, rosto expressivo e olhar sonhador. Alegre e extrovertida, fazia amigos com facilidade , mas nunca deixou de ser a Hortensita.
Já crescidinhas era a minha companheira de paródias e festas em tempo de férias, que eu passava sempre no Sobral Magro. Para além de companheira, era minha amiga, a  minha confidente, ...
Por tudo isto, a Hortensita foi muito especial para mim.



Seguindo a ordem natural das coisas, casámos e cada uma seguiu o seu destino, mas nunca cortámos o contacto familiar, apesar de vivermos distantes uma da outra. Agora com a internet, estamos de novo mais próximas e comunicamos  frequentemente.
No entanto ontem,  juntámo-nos na comemoração do aniversário da nossa aldeia e, um pouco antes do almoço, registámos o momento. Nada mais oportuno, para o post de hoje.


Parabéns prima!

Obrigada pela sua visita. Volte sempre.

8 comentários:

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Bom dia, Lourdes

Deixo aqui meus parabéns à Hortense, pelo aniversário e por ser a pessoa que é, amiga, companheira, confidente. Sempre precisamos de alguém assim em nossas vidas e que bom que você pode contar com ela.
Parabéns à duas. Feliz aniversário à Prima.
Beijinhos

Maria Filomena disse...

Lourdes,
que linda história. E gostei também das fotografias, cara amiga.
Parabéns à sua prima e a você pela linda amizade.
beijos de Maria Filomena

Luis disse...

Minha Querida Amiga Mª de Lourdes,
Parabéns pela vossa comemoração.
Um beijinho muito amigo extensivo a sua Prima.

Maria Rodrigues disse...

Hoje encontrei o seu cantinho e adorei.
Irei seguir com prazer.
Boa semana
bjs
Maria

Unknown disse...

Boa noite Lourdes,
parabéns então à Hortense ainda que atrasados.
Gostei de ler o seu texto e sentir essa proximidade com a família.

Beijinhos,
Ana Martins

Unknown disse...

Amiga vim convidar para participar nos meus anos de casamento.
Bj e Obrigada por ser minha amiga.
Boa semana para si.
Bj
Manuela

http://www.simplesmentemanuela.com

Flora Maria disse...

Encantadora a sequencia de fotos das primas tão amigas !
Durante a minha infancia e adolescência eu sempre lastimei por não ter sequer uma prima, pois só possuia 2 primos homens.
Éramos somente eu e minha irmã Nelia as meninas da família.

Parabéns para a Hortense que ainda tem o nome de uma linda flor !
Beijo

Rouxinol de Pomares disse...

É pá! Já há alguns dias que não vinha aqui e bolas...quase que não dava os parabéns à Hortense!
Amiga Hortense, que contes muitos anos com um abraço de amizade do
AMS