Powered By Blogger

terça-feira, 11 de maio de 2010

Visita de Bento XVI a Portugal



Hoje, o dia foi passado em frente à televisão, acompanhando o início da visita do Papa Bento XVI a Portugal.
Este não foi um Papa com o qual simpatizasse de início.  Parecia-me uma pessoa muito altiva e distante. Com o passar dos tempos tenho vindo a modificar a minha opinião e hoje fiquei praticamente rendida. Só não fiquei totalmente, porque a imagem doce de João Paulo II permanece muito presente.
Foi com um sorriso simpático que saiu do avião e cumprimentou as personalidades que o  aguardavam e  foi com o mesmo sorriso que cumpriu o vasto programa  deste dia passado em Lisboa.


De  todas as cerimónias em que participou, a Santa Missa realizada no Terreiro do Paço, foi sem dúvida o momento alto do dia, sendo uma enorme manifestação de fé do povo português.
De realçar os cânticos primorosamente entoados por representantes dos coros das igrejas de Lisboa.
O senhor Cardeal Patriarca de Lisboa entregou ao Papa uma relíquia autêntica de São Vicente, padroeiro da cidade e o Sumo Pontífice retribuiu com a oferta de um Cálice.
A visita do Santo Papa continuará amanhã, partindo da parte da tarde, de helicóptero, do Aeroporto Internacional da Portela de Lisboa para Fátima, onde irá presidir às celebrações do 13 de Maio.
Finalmente no dia 14,  partirá de novo de helicóptero para o Porto, onde terminará esta visita o nosso país.



Imagem: http://www.cancaonova.pt/



Obrigada pela sua visita. Volte sempre.

5 comentários:

Unknown disse...

Olá Lurdes
Já estava para encerrar a sessão para hoje, mas como a seguir estava o Açor não consegui fazê-lo sem entrar e ler o seu estilo que cativa.
Também hoje me perdi em frente da TV.
Amanhã se Deus quiser vou recuperar o tempo. Tenho muitas coisas a fazer ainda esta semana e o tempo passa a correr.
Poucas pessoas simpatizaram com este Papa. Estávamos todos muito ligados ao João Paulo II.
Ontem depois do debate comecei a mudar e a entender porque tanta gente o ataca.
Pareceu-me um Santo homem.

AFRICA EM POESIA disse...

Que bom passar por aqui e ver o Santo Padre.
Eu Cheguei da escola e sentei-me a ver televisºao.
São momentos muito marcantes.
Eu pertenço a uma equipa de Nossa Senhora e fizemos o ano passado 25 anos de equipa e fomos passar 5 dias a ROMa tivemos lugar de destaque nas cerimónias e ficamos ao lado dele nas cerimónias. Só quem esta perto dele sabe como são as emoções...


um beijinho e...poesia

CONFIANTE


Uma semana vai...
Uma semana vem...
E com ela mais sonhos...
E vamos aprendendo a sonhar...
Para podermos viver
E sentir que a vida é linda
E tem sempre algo de novo...
Para podermos sorrir...
Temos que olhar à nossa volta...
E estar sempre atentos...
Pois algo de novo aparece...
E muitas das vezes...
Nada esperamos...
Na corrida da vida...
Fica pouco tempo...
Mas quando a felicidade surge...
É com a mão aberta...
Que a esperamos...
E a guardamos!...




LILI LARANJO

alfacinha disse...

A igreja está em sarilhos.
Neste momento voam as pedras pelas janelas do palácio episcopal de Bruges. Os crentes estão zangados e envergonhados por causa da confissão de pedofilia do Bispo de Bruges.Desejo para o papa um boa estada em Portugal

jurisdrops disse...

Lourdes:
Senti o mesmo, quando da morte de João Paulo II. Entretanto, como você, mudei de ideia com o passar do tempo. Que Portugal seja abençoado com essa santa visita!
Bjos

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Querida Lourdes!

Vi só na TV e por pouco tempo, especialmente hoje que tive aulas.

Foi bom ler-te, gostei de conhecer a tua opinião.

Beijinhos