Powered By Blogger

sábado, 11 de dezembro de 2010

Açor

Na serra do Açor, ainda não me foi possível conhecer todas as  localidades que por ali se encontram espalhadas. No entanto, a minha curiosidade leva-me a fazer   frequentes e longos percursos  na internet, onde  tenho descoberto algumas que me deixaram    uma grande vontade de, numa próxima ocasião, as visitar  no terreno.
Enquanto o não faço, sirvo-me desta ferramenta milagrosa que nos permite no conforto da nossa casa percorrer longos caminhos, visitar lugares maravilhosos, descobrir uma região, o país, o mundo...
Hoje lembrei-me duma aldeia perto da qual já passei e que tem ela própria o nome da serra: Açor.

(Imagem da Internet)

Açor é uma pequena povoação da freguesia do Colmeal, concelho de Góis e situa-se junto à  Ribeira de Ádela. Tem como padroeira Nossa Senhora da Saúde.
Como a grande maioria das aldeias desta serra, também é vítima da desertificação e   os seus poucos habitantes dedicam-se  à agricultura e criação de gado, tendo usos e costumes  muito semelhantes aos das outras povoações serranas.
É certamente uma aldeia que merece uma visita.

Para melhor a conhecer,  visitem:


Obrigada pela sua visita. Volte sempre.

Sem comentários: