Powered By Blogger

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

O Açor

Ao iniciar as postagens havia que escolher um nome para o blog o que não foi difícil. Tendo as minhas raízes na serra do Açor, sofri as influências dessa serra na minha maneira de ser, de pensar e de agir. Ali dei os meus primeiros passos em muitas das actividades que têm feito parte da minha vida. Adoro esta região tão bela com as suas   paisagens estonteantes, a água pura e cristalina a escorrer pelas encostas dos montes, a  vegetação colorida  que a reveste, as pequenas aldeias semeadas pelos seus vales e outeiros, o seu ar puro que me  revigora o corpo e alma.  Assim o nome não podia ser outro.


Serra do Açor

 
No entanto,  ao programar o conteúdo do blog, entendi  que não iria escrever apenas sobre  a serra do Açor. Esse seria o tema principal pois a região era muito pouco divulgada mas, alarguei os   horizontes   aos meus  gostos e interesses, muitos dos quais adquiri ali mesmo, na serra. Foi na serra que descobri o gosto que tenho pelo  artesanato, que me iniciei na aprendizagem das  letras, que leccionei pela primeira vez e, foi lá  que despertei para a necessidade de descobrir o país e  outros modos de vida pelo mundo fora. Assim, estes foram temas obrigatórios durante os três anos de existência do blog, a que se vieram juntar outros mais,

 

Obrigada pela sua visita. Volte sempre.

3 comentários:

Unknown disse...

Parabéns pelo aniversário.
Que venham muitos anos e muita capacidade criativa para manter este espaço bonito, atraente e sempre convidativo.
A opção pela net para nos actualizarmos também foi a minha e estou muito satisfeito por isso.
Até neste aniversário se lembra dos doentes - Ricardo Calmon.

Esperamos todos que retorne e que nos faça sempre mais cultos e cordatos. As suas mensagens são muito expressivas.

O nome do seu blogue é encantador assim como toda a serra do Açor. Quem conhece um pouquinho quer sempre ir mais alem.

João Celorico disse...

Olá, Lourdes!

Há três anos, esvoaçando,
o “Açor”, ave de rapina,
a todos nos foi deixando
coisas que a vida ensina.

E, mais, ele nos promete!
Mostrar-nos a sua região,
e enviá-la pela “internet,”
bem direita ao coração!

Ainda que vindo atrasado,
que mais lhe posso desejar?
Que o tempo lhe seja azado
e depois é voar, voar, voar!

Abraço,
João Celorico

Idanhense sonhadora disse...

Lourdes ,desculpe a intromissão.Cheguei ao seu blogue através do «Salvaterra e Eu » . Curiosa , resolvi espreitar ... De facto , o seu blogue é muito lindo e rico na sua composição e temática . Eu sou beirã , não só de coração mas , também de nascimento . Tenho um blogue de nome »idanhense sonhadora »! Sim sou de Idanha -a-Nova e conheço a serra do Açor . Gostaria de a ver pelo meu blogue e ,caso o ache merecedor que me deixe o seu comentário . Bem-haja
Saudações beirãs
Quina Salgueiro