Powered By Blogger

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

A Tradição Manteve-se

Com toda a falta de tempo que tenho sentido nos últimos dias, não me tem sido possível fazer os posts  com a assiduidade que desejaria. Muitas vezes roubo ao descanso algumas horas para poder estar emcontacto com os meus amigos blogueiros mas confesso que actualmente já não consigo. A idade não perdoa,  o trabalho aumenta a cada dia  que passa e algumas coisas vão ficando para trás.
Neste momento estou em falta com a minha aldeia. A Ana Teresa, sempre oportuna e interessada na divulgação da povoação, mandou-me as fotografias da fogueira de Natal. Só hoje consegui um tempinho para as publicar.
Era uma pena se não o fizesse pois, o trabalho que alguns dos poucos  habitantes da aldeia tiveram para manter a tradição, não deve ficar esquecido, antes pelo contrário deve ser enaltecido.
Eis as fotos:

Decoração da Capela:

Photobucket


Preparação da lenha para a fogueira de Natal:

Photobucket


A fogueira acesa:

Photobucket


Como manda a tradição, nestes costumes há sempre qualquer coisa para comer:

Photobucket


Parabéns aos obreiros desta tradição.


Obrigada pela sua visita. Volte sempre.


2 comentários:

alfacinha disse...

Brindemos o início do ano 2012
Brindemos a nossa saúde
Próspero ano 2012.
votos de Antuérpia

Idanhense sonhadora disse...

Lindas as tradições da nossa Beira !!!
Bj
Quina