Powered By Blogger

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Os Melros do Meu Quintal


O quintal da minha casa é habitado por  uma grande variedade de aves. Uns vêm beber ou  tomar no pequeno lago do jardim, outros vêm comer os restos de comida da cadela, mas os que me fazem perder mais tempo são os melros. São vários o casais que fazem os seus ninhos nas árvores. Este ano, um deles veio-o fazer  mesmo em frente à janela da cozinha, numa  laranjeira.
Muitas são as vezes que me perco a observar esta pequena mas laboriosa família, que se rende na tarefa de fazer o seu ninho e de chocar os seus ovinhos.  Fico fascinada e, muitas vezes, deixo  o estou a fazer para  poder admirar a sua azáfama.
Hoje, não resisti e aproximei-me, máquina fotográfica em punho mas, assim que me viram, fugiram. Receosa que enjeitassem os ovos, afastei-me, deixando-os à vontade.
De novo no interior de casa, pude observar o regresso  da fêmea ao ninho, enquanto o macho  saltitarva na  sebe soltando alegres trinados.
Desta vez, só consegui fotografar o ninho mas, não resisto a partilhar as fotos que obtive há anos, num outro  ninho.














 



Obrigada pela sua visita. Volte sempre.

2 comentários:

Idanhense sonhadora disse...



Que maravilha !!!
Bj

alfacinha disse...

o melro canta lindo e o seu sobrinho o tordo ainda melhor .
Cumprimentos