Powered By Blogger

segunda-feira, 7 de julho de 2014

Lisboa - Mãe De Água

Nos meus passeios culturais com o grupo de amigos onde estou inserida, temos descoberto locais por onde passávamos muitas vezes mas que, embrenhados nos problemas do dia a dia, não conseguíamos ver com olhos de ver.
Um destes casos vou hoje partilhar aqui no blog.

 photo AquedutoAmoreiras.jpg











Durante a minha meninice, no meu percurso para o Liceu, todos os dias passava pelo Largo do Rato e subia às Amoreiras, completamente indiferente a tudo o que deixava para trás, à passagem do elétrico que me conduzia às imediações do  Filipa de Lencastre. 
Foi nesta zona da cidade que fomos descobrir o reservatório da Mãe de Água das Amoreiras, um dos locais que juntamente com o Aqueduto das Águas Livres, tem grande importância na distribuição de água por Lisboa.
Reservatório da Mãe de Água das Amoreiras photo MatildeeAacutegua3.jpgLogo à entrada, um  tanque recebe água através de uma cascata, à frente da qual, um palco torna possíveis  espetáculos num cenário natural de grande beleza.
Reservat photo MatildeeAacutegua4.jpg

Subindo vários lanços de escadas, passamos por um dos túneis do aqueduto.

Reservat photo MatildeeAacutegua9.jpg

No alto do edifício, um grande  terraço proporcionou-nos uma belíssima pnorâmica da cidade e margem sul.
 photo VistadaMatildeeAacutegua9.jpg


 photo VistadaMatildeeAacutegua4.jpg



Lisboa vista da Mãe de Água das Amoreiras photo VistadaMatildeeAacutegua3.jpg


Obrigada pela sua visita. Volte sempre.



1 comentário:

Unknown disse...

Penso fazer este passeio este Verão.
Também tenho passado muitas vezes por estes locais mas nunca tive ou procurei ter a possibilidade de visitar.